terça-feira, 17 de junho de 2014

Coração no pé?

Eu falo mesmo, pq tem coisa que não me cabe só no peito e orgulho é daquelas coisas que a gente quer compartilhar com todo mundo.

É que ele diz que tem o coração no pé, e aos alunos dizia que nem coração tinha.

Deixei o carrinho de compras pra pegar um item que estava longe e qdo voltei,  cadê o homem? O moleque disse que "ele foi ao caixa ajudar um homem que veio aqui".

Oi?

Volta ele desconcertado com aquela  carinha, meio feliz, meio atônito: "É que ele só queria uma lata de Leite Ninho. Não consegui não ajudar. Tava em desespero pq a filha tá doente e a médica passou esse leite que é especial e mais caro. Se for mentira nem faz mal, pq era leite em pó e alguém vai tomar. A moça do caixa me olhou feio. Mas paguei mesmo assim. O leite, um miojo, um iogurte e um Tang de melancia. Que que tem, né?!" E muito discretamente o peito se estufou, os ombros ser alinharam, o sorriso saiu de esguelha e os pequenos soltaram um "muito bem, fez uma boa ação!" E foi como se nada tivesse acontecido.

Eu sempre disse que o coração dele era enorme, pq ele faz as coisas como se não fizesse, ajuda sem querer alarde. Não pode ver quem precise no seu círculo de convivência que da um jeito de ajudar sutilmente. Mas sempre foi tudo tão sutil que um desavisado nem percebe e ainda diz que ele não faz nada. É que o coração dele é no pé.  Uhum...

Me orgulhei da postura, da ação, da iniciativa, mesmo não sendo nada demais, mesmo que seja um pouquinho de nada do q cada um pode fazer pelo próximo. Mas me encheu o peito de tanto orgulho.

Nenhum comentário: