sábado, 24 de maio de 2014

Novas metodologias...

De boa. Mãe q dá chinelada faz isso pq não sabe outra forma de educar. Pq fala, berra, grita, xinga trocentos palavrões, e o filho simplesmente parece não entender ou não querer fazer o q se pede/ manda.

Não tou falando desses miseráveis q espancam os filhos por aí não, mas de quem aprendeu com "corretivo físico" e q entre apanhar e ficar de castigo, sempre preferiu apanhar.

E vc vai nas palmadas e chineladas e beliscões e puxões de orelha. Até um dia seu filho dizer pra vc q vc não pode bater nele e dizer q ele não pode bater na escola, que vc não pode dizer pra ele fazer uma coisa e vc fazer justamente o oposto. No Dia das Mães. Aí vc coloca a viola no saco e entra em pânico, pq todos os gritos, berros, xingamentos, conversas calmas e as conversas estridentes, castigos, cortar direitos, nada disso até hj não foi instantaneamente eficaz. E vc avisa q ele vai ter q colaborar mais, ajudar mais, obedecer mais, pq se batendo, puxando orelha e beliscando, já tá difícil de obter sucesso, imagine só no grito.

Td bem q eles nem são crianças tão difíceis assim e, pelo contrário, posso levantar as mãos pros céus, pq perto de meia dúzia q se vê por aí, eles são mesmo uns anjos e carinhosos e amorosos e fofos e do bem com boa índole, o q é mais importante.

Mas qdo vc promete, dá a sua palavra de que NÃO VAI MAIS BATER, vc TEM q cumprir.

Tá. E como faz depois de berrar, berrar, berrar, depois de ter falado de forma querida por não sei quanto tempo, ele simplesmente nãaaaaaaaaao faz o q vc tá dizendo?!

Senhoooooooooooooor, eu já não sei mais q direito tirar.

Até q eu tive um estalo. E descobri o q o fez entrar em pânico e ver q eu não estou pra brincadeiras. E escrevendo aqui até parece uma tortura, um terror psicológico, mas caraca, alguma coisa TEM q surtir efeito instantâneo. E eu avisei: pra cada teimosia/desobediência daqui pra frente, eu pego o HD dele e apago os filmes q o avô deixou baixado de "herança" pra ele. Começando pelos Loucademia de Polícia. Do 1 ao 7. E qdo acabar, eu apago os Harry Potter. Um por um. E assim até todos os filmes se acabarem. E pela primeira vez ele entendeu q eu não estou brincando...

Que monstra q eu sou. Ele chorou de soluçar, que dó!!!! Mas caracoooooooow! Eu já não sabia mais o q impôr.

E olha q isso é só o começo da nova metodologia... Que Deus me ajude e me dê sabedoria!!!!

Nenhum comentário: