terça-feira, 26 de junho de 2007

Orkut não é lugar de criança!!!!!!!

Eu tinha muitas coisas pra escrever. Sobre o sucesso do desfralde, sobre os marginais da classe média q cometeram latrocínio contra uma doméstica pensando q ela era prostituta e a defesa infame do pai de um dos imbecis, sobre a aprovação na escola, mais sobre cama compartilhada.

Mas recebi um email me alertando para denunciar uma comunidade de pedofilia no Orkut. Fui conferir a comunidade.

Mas eles não podem ser acusados de pedofilia. Eles não têm fotos clandestinas. Eles fornecem apenas links para álbuns de meninas com fotos sensuais (ou não).

São fotos provavelmente tiradas pelos pais dessas crianças. Colocadas no Orkut, muitas vezes, por esses mesmos pais.

Uma das comunidades q acabei achando é referente a meninas q "já nasceram sensuais". São fotos sensuais, qdo não são explícitas. Tudo lá, exposto, escancarado e arreganhado pra quem quiser ver, no Orkut ou nos flogs da web.

Clicando aqui e acolá, caí no perfil de uma menina claramente moradora de uma favela, q ainda não tinha sido alertada sobre sua foto nessas comunidades. Pensei em deixar-lhe um recado avisando, mas vi um iscrépi de um indivíduo, "amigos gatinhas funkeiras", e pelo teor de sua mensagem, só pude supor algo q me aterrorizou:

Amigos Gatinhas:
R$10 mil? por 4mil nao fechamos negocio no MSN?
rsss

Tire vc mesmo suas próprias conclusões. Não achei no perfil desse "amigo" o recado de origem desta resposta. Mas fiquei mais impressionada ainda com a quantidade de meninas q o adicionaram como amigo sem nem ao menos saber quem ele é.

São adolescentes, crianças, meninas, pobres, ricas, classe média, baixas, altas, gordas, magras, brancas, negras, todas com fotos sensuais. Todas. Esse "amigo" já está no seu segundo perfil, pois o primeiro estourou. Sua descrição:

"quem sou eu: Se vc é HOMEM, add-nos neste perfil!
Estamos add as gatinhas que nao aceitaram nosso convite antes de lotar o profile I =))) "

Meu Deus! E não há nada claramente ilegal. Eles não podem ser acusados de absolutamente nada.

Onde estão os pais dessas crianças?!

Quando é q as pessoas vão entender q Orkut não é pra menor de idade? Qdo é q os brasileiros vão deixar de expor toda a sensualidade a q são submetidas nossas crianças?

Eu estou enojada, me sentindo impotente, frustrada por não poder fazer nada pra resolver essas coisas.

Não é falso moralismo. Eu gosto de sexo, e gosto muito. Mas com o meu amor, sem exibicionismos, sem exposições desnecessárias. E quero q meu filho tb goste muito. Mas no tempo certo, de uma maneira clara, limpa, não deturpada. Que idéia ele vai ter de mulher, se elas têm se exposto tanto assim, não se valorizam desde a primeira infância, pq os pais não as resguardam?!

Que futuro o meu filho vai conhecer?

Orkut não é lugar de criança.
Flog não é lugar de criança.
Internet não é lugar de exibicionismo infantil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo. sugiro tambem o texto http://www.orkut.etc.br/portal/criancas-no-orkut.

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha do tema. Talvez eu escreva algo assim no inovaVOX.com, dando continuidade ao que você escreveu. Grande abraço.

Anônimo disse...

Concordo com o seu post. Estou tomando a seguinte atitude e pedido para os meu amigos tb: sempre que encontrar um menor com perfil no abuso, clique em denunciar e cole o seguinte texto:

O perfil pertence a menor de idade, que está exposto ao conteúdo considerado inapropriado, armazenado nos servidores do Google Inc., ferindo assim os direitos da criança e do adolescente (Lei 8069 de 13 de julho de 1990). Solicito a máxima urgência na remoção desde e de outros perfis utilizados por menores, sendo que o não atendimento desta reclamação está sujeita a denúncia no Ministério Público.

Abraços e tudo de bom.