terça-feira, 3 de junho de 2008

Intolerância religiosa

Esta matéria aqui, falando sobre o abuso de 4 jovens evangélicos, q destruíram um centro espírita no Catete ontem à noite, me deixaram estupefata agora já cedo.

Me pergunto aonde q isso vai parar, essa intolerância religiosa, essa caça-às-bruxas aos espíritas. Que há quem faça o mal, a gente bem sabe, mas a grande maioria é de pessoas de bem, q vivem o espiritismo para praticar a caridade.

O q seria feito com espíritas se esses destruíssem uma igreja evangélica??? Diriam q o capeta q está trabalhando. Mas qdo um evangélico comete tal ato de vandalismo, isso pode ser em nome de Deus?????

Minha sensação é de luto, de repúdio, de perda de uma vida. Não pelas imagens destruídas ou o lugar barbarizado, q isso é o de menos e a gente reconstrói depois. É pela brutalidade com pessoas de bem, q ali estavam para professar sua fé, praticar a caridade, buscar auxílio, consolo, uma palavra amiga.

Deus tenha piedade deste imbecis, pq são imbecis.

Não consigo me imaginar passando por esta situação. Não consigo imaginar estes vândalos no meu centro. Deus nos livre de q algo assim nos aconteça.

"Meu pai Ogum, estou lhe pedindo,
Meu pai Ogum, estou lhe implorando.

Com a sua espada, sua lança, seu escudo na mão
Ogum, meu pai, filho de Umbanda não cai."

Um comentário:

Ana Sixx disse...

Fala Cyça,
Pois é....
E eu que não tenho nenhuma religião, não cultuo nada...
Fiquei puta nas calças com essa parada....
Puta merda, se fazem isso com imagens o que não fariam com pessoas??

A violência tá foda mesmo...

Tá louco!

bjs